Aprenda 5 Formas de Automação Inteligente para ajudar a sua empresa a reduzir custos

Descubra como a automação inteligente pode ajudar sua empresa a aumentar a eficiência, melhorar o atendimento ao cliente, otimizar operações e maximizar recursos financeiros. Muitas das automações que as empresas canadenses implementaram até agora focam no “como”, e com razão.

Permitir que os clientes enviem um pedido de seguro por meio de um formulário online é muito mais fácil do que obrigá-los a preencher papéis e enviá-los pelo correio. Isso muda como o processo de reivindicações começa.

Processar faturas por meio da automação significa que sua equipe financeira pode se concentrar em tarefas mais complexas, como consolidação e relatórios. Isso muda a rapidez com que o processo ocorre.

Em setores como o varejo, automatizar a gestão de estoque pode garantir que você tenha produtos suficientes no local certo para atender os clientes. Isso muda como as empresas operam com maior precisão.

A próxima etapa da automação vai além do “como”. Em vez de apenas automatizar a maneira como as tarefas são realizadas, a oportunidade agora é combinar a automação de processos robóticos (RPA) com inteligência artificial (IA) para entender melhor o “porquê”.

Isso inclui respostas a perguntas como: “Por que os clientes estão se comportando da maneira que estão?”

Em funções como RH, a pergunta pode ser: “Por que os funcionários estão tendo dificuldades para alcançar a máxima eficiência?” No nível mais alto, os líderes podem estar se perguntando: “Por que não conseguimos encontrar maiores economias para combater o impacto de desafios econômicos como a alta inflação?”

Combinar RPA e IA leva à automação inteligente para ajudar pequenas e médias empresas não apenas a concluir tarefas, mas também a obter contexto para melhorar a maneira como elas são realizadas. O resultado é uma melhor experiência para funcionários e clientes, o que, por sua vez, leva a um crescimento de longo prazo maior.

Pesquisas da Deloitte e Blue Prism descobriram que a automação inteligente pode reduzir os custos dos processos empresariais em qualquer lugar entre 25 e 40% em média. Isso a torna um ótimo ponto de partida para pensar em como você pode construir sobre a transformação digital que sua empresa já realizou.

Afinal, reduzir ou eliminar o trabalho manual foi um ótimo começo, mas o maior valor vem da capacidade de adaptar e melhorar continuamente as operações de maneira coesa em toda a empresa.

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Estas são apenas algumas das áreas onde a automação inteligente pode ser integrada à sua estratégia de transformação digital:

1. Construindo maior flexibilidade dentro dos processos críticos de TI

Muitas empresas já automatizaram a maneira como seus departamentos de TI provisionam máquinas virtuais para rodar aplicativos baseados na nuvem. Dependendo das necessidades do negócio, porém, as cargas de trabalho desses servidores podem causar atrasos.

A automação inteligente vai além de simplesmente garantir que uma máquina virtual esteja ativa. Ela analisaria os altos e baixos típicos que pressionam as cargas de trabalho de computação (como um aumento na atividade de e-commerce durante a temporada de compras de fim de ano, por exemplo).

A automação inteligente gerenciaria as cargas de trabalho de computação para garantir que elas atendam às demandas do negócio e não prejudiquem as experiências dos clientes ou funcionários.

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2. Reduzindo a necessidade de contratar especialistas adicionais em TI


Por mais crucial que a tecnologia seja para o sucesso dos negócios, muitas empresas brasileiras não estão em uma posição financeira para adicionar mais funcionários ao seu departamento de TI. Mesmo que queiram contratar mais pessoas, podem enfrentar dificuldades. Um relatório da Brasscom estima que o Brasil precisará preencher cerca de 420.000 vagas em TI até 2024.

A verdade é que muitas das análises que precisam acontecer dentro das empresas estão além das capacidades humanas. A automação inteligente pode trabalhar mais rápido e em maior escala para resolver problemas e até evitá-los antes que ocorram.

Isso significa que, quando as empresas brasileiras contratarem mais pessoas de TI, elas podem se concentrar em habilidades avançadas em áreas como aprendizado de máquina, que podem ajudar a aprimorar suas soluções de automação inteligente.

3. Aumentando a retenção de clientes através de um melhor serviço com automação inteligente

Os agentes de atendimento ao cliente frequentemente enfrentam grandes desafios. Eles precisam lidar com um grande volume de chamadas ou outras formas de contato em um curto espaço de tempo. Devem solucionar uma ampla gama de problemas. E, tradicionalmente, são esperados para montar o quebra-cabeça de dados sobre o que deu errado com uma compra do cliente.

Os clientes ficam muito mais satisfeitos quando se conectam com um agente que já conhece seu histórico de compras e detalhes de perfil e está pronto para resolver o problema. Esse é o resultado da automação inteligente, onde os dados são encaminhados de fontes diversas para fornecer uma imagem clara de cada cliente e suas necessidades.

4. Desenvolvendo maior autonomia sobre as operações empresariais


Existem inúmeros serviços terceirizados disponíveis para ajudar as empresas a gerenciar processamento de folhas de pagamento, logística e outras funções empresariais. Muitos desses serviços funcionam muito bem, mas têm um custo e podem se tornar uma teia complexa de relacionamentos para as empresas navegarem. Eles também representam o risco de manter dados em silos, em vez de integrá-los em uma única fonte de verdade.

Um dos seus objetivos com a automação inteligente deve ser retomar o controle dos processos e os insights que a tecnologia pode fornecer sobre o que está funcionando, o que não está e por quê. Você economizará dinheiro tendo automação baseada em regras em vigor e terá maior agilidade quando for necessário mudar os processos.

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5. Evitando erros custosos


Você pode ter automatizado tarefas como o envio de pedidos de clientes de um site de e-commerce para um sistema que gerencia informações de envio, mas o que acontece se houver uma desconexão quando os dados são enviados para uma empresa de transporte que os mantém em um silo?

O resultado final é que se torna difícil explicar aos clientes por que seu pacote chegou atrasado (ou, em alguns casos, não chegou). Esse mesmo cliente pode decidir comprar em outro lugar na próxima vez, e você fica preso a encontrar um novo cliente em vez de ganhar mais negócios de um existente.

Um dos melhores aspectos da automação inteligente é a capacidade de lidar com exceções e anomalias que surgem no curso diário dos negócios. Isso significa que a tecnologia pode lidar com esses erros e ajudar a evitar a ameaça de perda de clientes.

A automação inteligente merece um lugar importante no seu orçamento de TI. Ao aproveitar o melhor que a RPA e a IA têm a oferecer, os benefícios incluem redução de custos, clientes satisfeitos e funcionários focados no que fazem de melhor.

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